terça-feira, 12 de abril de 2011

Maurício Victorino o "MAU" do Orquestra Elétrica conta sua história

TR – Mau como foi que tudo começou para o OEVM?
MAU - A OEVM está junta desde 2009. Foi no fim do ano que a formação se estabilizou com Filipe Loreto nas baquetas, Igor de Holanda no baixo, Ricky Cavalcanti e Paulo Umbelino nas guitarras e eu na voz.
O engraçado é que eu tinha acabado de me mudar de São Paulo para o Recife e tive muita sorte de conhecer Ricky na internet. Depois fui descobrir que de um jeito ou de outro, foi Ricky que conheceu cada integrante separadamente e juntou a banda.
No início pensamos em tocar apenas covers - de Bon Jovi e ACDC, a The Outfield e Capital Inicial - mas logo percebemos que a química da banda estava ótima e partimos para nossas próprias composições.
em 2010, lançamos nosso EP, uma demo na verdade, com 4 sons. Agora, estamos em fase de pós-produção de nosso primeiro álbum completo, todo mundo trabalhando duro. neste meio tempo, nosso parceirão Paulo Umbelino se desligou da OEVM por questões pessoais, mas nós ainda mantemos a chama acesa com a formação de 4 integrantes.
Pessoalmente, sempre fui um defensor do rock nacional, e sonho em ver um cenário brasileiro forte, com bandas fazendo sucesso e influenciando gerações. O Brasil tem muitas bandas de rock pesado, hard rock e metal, mas a maioria absoluta escreve em inglês e consequentemente mira no mercado externo mais do que no interno. O que a OEVM propõe é exatamente o contrário: buscar as raízes do rock e metal nacionais e cantar melodias do estilo de vida roqueiro em bom português. Queremos mostrar que o headbanguer tupiniquim pode ter orgulho de viver no Brasil, de ser latino-americano e gritar na belíssima língua de Camões.
Escreva o que estou dizendo, haverá um dia que não vamos mais precisar olhar com inveja o cenário europeu e norte-americano. O metal brasileiro vai se reerguer!
TR - Como foi receber o convite para o TR II?
MAU - Bem, tocamos no Halloween no Pátio Sonoro em 2010, uma produção da Otherside. Na época fomos os azarões, a banda pequena, mas a receptividade do público foi boa e a produção nos elogiou após nossa apresentação. Acho então que uma coisa levou à outra. Deram-nos uma oportunidade e viram que nós demos o nosso máximo e isso rendeu frutos, esta nova parceria com a Otherside é um deles. Muito obrigado!
TR - Qual a expectativa para o Festival?
MAU - A expectativa é a melhor possível! Estamos com um repertório bem legal, com sons escolhidos a dedo e esperamos que a festa seja ainda maior que o Haloween em 2010. Força rapaziada roqueira!
TR - O que esperar da cena local em 2011?
MAU - Nos últimos meses, tivemos contato com muitas bandas boas daqui: Kriver, Black Flash Licorice, Bull Clash, Crabbleg, etc. Vendo essas bandas com um trabalho cada vez mais sólido nos faz pensar que o rock está fervilhando na capital pernambucana. Nós, da OEVM, queremos fazer parte deste trem que está acelerando.
TR – Qual sua a mensagem ao público?
MAU - Pessoal, o TR II vai apresentar um banquete aos fãs de rock e metal e vocês não vão se arrepender de chacoalhar a cabeça com a gente. Esperamos vocês lá! Fiquemos juntos! Um cenário forte cria grandes artistas! Viva o rock!

Um comentário:

  1. Valeu galera!
    Já coloquei a entrevista no blog da OEVM tb.

    http://orquestraeletrica.blogspot.com

    Abraços! Sucesso pra todos!

    ResponderExcluir