sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gleison Lins contando um pouco da história do Castelo de Veludo

Em mais bate papo com as bandas a equipe da Otherside/TavernaRock (TR) conversou Gleidson Lins guitarrista do Castelo de Veludo.
 
TR – Gleidson agradecemos a você pela atenção em responder essas perguntas, como foi o inicio do Castelo?
 

CASTELO DE VELUDO

 Gleidson  Lins - A nossa banda formada no início da década de 1990 por amigos de bairro e de escola. Iniciando sem muita pretensão, chegou a se apresentar na Fundaj e em festivais, quando ainda se chamava Severinos e antes de haver estourado o movimento mangue em Recife. A ideia surgiu entre Japa e Gleidson, que convidaram o guitarrista Robson Adriano para a empreitada. Japa conhecia um cara de mente brilhante, Saulo Figueiredo, músico exímio e ainda melhor compositor, com o qual houvera tocado antes. Além disso, Saulo possui uma voz invejável. Aos quatro se juntou depois Renato Medeiros, também um excelente músico, assumindo o contrabaixo, que já havia tocado com Saulo e Japa anteriormente. As canções começaram a surgir, primeiro com as letras de Saulo, depois pela influência, os demais componentes da banda também começaram a compor. Entre 1998 e 1999, com a inconstância de Saulo, Moacir Calado fez parte dos Severinos assumindo os vocais. Durante os ensaios, com as ausências de Saulo, Gleidson assumia os vocais. Por isso, há o registro de algumas músicas na voz de Gleidson. Atualmente, com outro nome - Castelo de Veludo, tenta voltar ao cenário musical recifense. Da formação original permanecem Japa e Gleidson. Juntaram-se a eles Valdemar Santos (guitarra) e Mário Sérgio (voz).

TR -  Como foi receber o convite para o TR II?
 
 Gleidson  Lins - Como voltamos a tocar no ano passado, vimos como uma grande oportunidade de poder voltar a mostrar o nosso trabalho. Ficamos honrados com o convite da Otherside.

TR -  Qual a expectativa para o Festival?
 
 Gleidson  Lins -A expectativa é das melhores. Também bate um pouco de ansiedade pelo tempo que não tocamos em público.

TR -   O que espera da cena local em 2011?
 
 Gleidson  Lins - Recife sempre teve gente talentosa tocando. Espero que 2011 traga mais eventos como este.

TR -   Deixe sua mensagem ao público.
 
 Gleidson  Lins - Castelo de Veludo. Rock pernambucano de primeira qualidade. Esperamos vocês no Taverna Rock Fest em maio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário