sábado, 7 de maio de 2011

É Hoje! II Taverna Rock Fest com chuva ou não!!!

Daqui a pouco no Pátio de São Pedro as melhores bandas da região numa grande apresentação!

Aguardamos todos vocês lá!!!

Grande festa para todos!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

II Taverna Rock Fest na Roadie Crew


A maior representante do heavy metal do Brasil com influências por todo mundo é sem dúvida a revista Roadie Crew. E através de sua sessão de eventos o II Taverna Rock Fest figura em sua página!

II Taverna Rock Fest na Roadie Crew confira!

Este ano o evento tem tido uma ótima divulgação

A divulgação do evento está forte e estamos muito confiantes que será o melhor ano do evento.

domingo, 1 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO DO EVENTOS 07/05/2011 (Ordem das bandas)

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

II Taverna Rock Fest

20:00 às 20:30h - Orquestra Elétrica do Velho Mau

20:30 às 21:00h - Castelo de Veludo

21:00 às 21:30h - Light in Shadows

21:30 às 22:00h - Anduray

22:00 às 22:30h  - Andrommeda

22:30 às 23:00h - Pandemmy

Aguardamos sua presença lá!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

[PHOTOS] II Taverna Rock Fest - 07/05/2011










[PHOTOS] I Taverna Rock Fest - 24/04/2010








---------------------------------------------------------------------------------------------





---------------------------------------------------------------------------------------------





---------------------------------------------------------------------------------------------




---------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------


Melhor review profissional:
Recife Metal Law


---------------------------------------------------------------------------------------------


Melhor banda:
CANGAÇO
Acesse: http://www.myspace.com/cangacometal


---------------------------------------------------------------------------------------------


Músico destaque:
Márcia Raquel
(Vocal Obscurity tears)

Acesse: http://www.myspace.com/obscurytears

Festival em destaque no site Recife Metal Law

Site agendarecife.com lança chamada do II Taverna Rock Fest


quarta-feira, 20 de abril de 2011

A surpresa do Taverna Rock! Márcia Raquel revela o que é o Projeto L.I.S.

Então a banda mais esperada desse festival, uma surpresa aos poucos revelada aqui no site oficial do festival. É a luz nas sombras que faltava para tirar o Metal Pernambucano da penumbra. Quem estiver presente no evento no próximo dia sete de maio vai ver surgir uma nova chama para o metal.
Para fechar o quadro de entrevistas vamos então, pois sei que todos estão muito ansiosos para saber um pouco da super produção que a mais bela voz do Metal Pernambucano tem a revelar.
TR – Márcia agradecemos a você pela atenção em responder essas perguntas, Light in shadows ou como andam comentando L.I.S.  nos fale um pouco sem revelar muito as surpresas dessa sua empreitada?

Márcia Raquel  -
O LIS é um projeto meu e de Evandro Araújo, desde meados de 2005. A proposta inicial era de ser mais uma banda com vocal feminino e tal, como por exemplo, Epica, Nightwish, etc. Mas  com composições próprias. Mas não vingou. Reunimos-nos há alguns meses atrás, porém com a proposta diferente, fazer um projeto acústico das músicas que gostamos dos artistas que conhecemos. Então, agora em 2011, estamos retomando os trabalhos e vamos dar início às apresentações nesse evento.
A formação atual conta com: Evandro Araújo (violão), Márcia Raquel (voz), Danilo Dias (violão), Demitrix Sayer (teclado), João Átila (violão), Hector Ricardo (percussão). 
TR – Como foi a recepção do convite para participar do TR II?
Márcia Raquel  - Como já participei da primeira edição do evento com a banda Obscurity Tears, foi um prazer, por saber como funciona e que são pessoas comprometidas que estão envolvidas. Estamos felizes, pois vamos estrear em grande estilo!
TR - Qual sua expectativa para o Festival deste ano?

Márcia Raquel -
A expectativa é ótima, pois gostei muito da primeira edição,não só como participante mas também como expectadora. E também ansiedade por estar apresentando um projeto novo.
TR - O que espera da cena local em 2011?

Márcia Raquel  -
Espero sinceramente que haja mais investimento e incentivos e que o público saia da toca e prestigie as bandas locais, não fiquem só curtindo seus artistas pela net, vão aos shows, interajam, precisamos de incentivo, principalmente do público, e quem sabe, talvez o pessoal que pode patrocinar e apoiar nos dê mais atenção.
TR – Obrigado Márcia pela participação, ótima apresentação e para finalizar qual o recado que você deixa ao público.
Márcia Raquel  - Pessoal, obrigada pelo carinho e atenção de sempre comigo através do Empty Book e  Obscurity Tears, mas agora espero que gostem também do meu novo projeto Light in the Shadows, estamos aprontando tudo com carinho e acredito que vão gostar. Não deixem de nos prestigiar e às outras bandas do evento que também são muito boas, vamos dar força a Otherside para eles poderem nos dar força também.
Um beijo grande. Até dia 7! 

II Taverna Rock Fest em chamada de site Argentino


Confira o II Taverna Rock Fest em chamada no site Aragentino Latin Metal.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Veruschka Sette do Andrommeda (uma das bandas mais pedidas para este evento)

Agora com vocês uma das bandas mais aguardadas pelo público para este evento. Não foi atoa a quantidade de solicitações que recebemos pedindo loucamente que o Andrommeda estivesse presente em outro evento após o Halloween do Pátio - produzido pela Otherside produções em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. Nessa rápida conversa tivemos algumas surpresas desvendadas pela grandiosa vocalista Veruschka Sette.
TR- Veruschka Sette como foi o inicio da banda, visto que o Andrommeda já tem um bom tempo de estrada?.
Veruschka Sette - Bom, posso responder esta pergunta com propriedade, surgiu da vontade de colocar em prática um desejo antigo já que tenho na genética o vírus divino da arte já vem da meu  bisavó italiana, avó, mãe cantora, pai cineasta não podia ficar de fora dessa, então numa tarde exatamente no dia 03 de agosto de 97 sai atrás de músicos então surge a ANDROMMEDA ainda sem estilo definido, mais caminhando para uma mesclagem intuitiva e inusitada do Blues com o metal, sofisticação do blues e a força do metal(fazemos com que os dois extremos de fundam) uma “Síntese harmonia Visceral Sonora” que só quem conhece sabe o que digo. Temos um bom tempo de estrada fazemos o nosso trabalho com prazer com a alma e onde passamos plantamos uma semente.
TR-  Como foi receber o convite para o TR II?
Veruschka Sette - Para Nós foi muito bom, sempre é um prazer para nós tocar e é a segunda vez que participamos de show organizado pela Otherside. É sempre muito bom, a organização está de parabéns.
TR-  Qual a expectativa para o Festival?
Veruschka Sette - A melhor! sempre pensamos positivamente sobre os shows que vamos fazer e esperamos que o público seja maior que o anterior.
TR-  O que espera da cena local em 2011?
Veruschka Sette - Que haja mais oportunidades para as bandas locais, respeito e remuneração, existem excelentes bandas aqui, só precisam de apoio.
TR-  Deixe sua mensagem ao público.
Veruschka Sette - Que venham prestigiar todas as bandas desta noite e vamos fazer o nosso melhor.

Maurício Victorino o "MAU" do Orquestra Elétrica conta sua história

TR – Mau como foi que tudo começou para o OEVM?
MAU - A OEVM está junta desde 2009. Foi no fim do ano que a formação se estabilizou com Filipe Loreto nas baquetas, Igor de Holanda no baixo, Ricky Cavalcanti e Paulo Umbelino nas guitarras e eu na voz.
O engraçado é que eu tinha acabado de me mudar de São Paulo para o Recife e tive muita sorte de conhecer Ricky na internet. Depois fui descobrir que de um jeito ou de outro, foi Ricky que conheceu cada integrante separadamente e juntou a banda.
No início pensamos em tocar apenas covers - de Bon Jovi e ACDC, a The Outfield e Capital Inicial - mas logo percebemos que a química da banda estava ótima e partimos para nossas próprias composições.
em 2010, lançamos nosso EP, uma demo na verdade, com 4 sons. Agora, estamos em fase de pós-produção de nosso primeiro álbum completo, todo mundo trabalhando duro. neste meio tempo, nosso parceirão Paulo Umbelino se desligou da OEVM por questões pessoais, mas nós ainda mantemos a chama acesa com a formação de 4 integrantes.
Pessoalmente, sempre fui um defensor do rock nacional, e sonho em ver um cenário brasileiro forte, com bandas fazendo sucesso e influenciando gerações. O Brasil tem muitas bandas de rock pesado, hard rock e metal, mas a maioria absoluta escreve em inglês e consequentemente mira no mercado externo mais do que no interno. O que a OEVM propõe é exatamente o contrário: buscar as raízes do rock e metal nacionais e cantar melodias do estilo de vida roqueiro em bom português. Queremos mostrar que o headbanguer tupiniquim pode ter orgulho de viver no Brasil, de ser latino-americano e gritar na belíssima língua de Camões.
Escreva o que estou dizendo, haverá um dia que não vamos mais precisar olhar com inveja o cenário europeu e norte-americano. O metal brasileiro vai se reerguer!
TR - Como foi receber o convite para o TR II?
MAU - Bem, tocamos no Halloween no Pátio Sonoro em 2010, uma produção da Otherside. Na época fomos os azarões, a banda pequena, mas a receptividade do público foi boa e a produção nos elogiou após nossa apresentação. Acho então que uma coisa levou à outra. Deram-nos uma oportunidade e viram que nós demos o nosso máximo e isso rendeu frutos, esta nova parceria com a Otherside é um deles. Muito obrigado!
TR - Qual a expectativa para o Festival?
MAU - A expectativa é a melhor possível! Estamos com um repertório bem legal, com sons escolhidos a dedo e esperamos que a festa seja ainda maior que o Haloween em 2010. Força rapaziada roqueira!
TR - O que esperar da cena local em 2011?
MAU - Nos últimos meses, tivemos contato com muitas bandas boas daqui: Kriver, Black Flash Licorice, Bull Clash, Crabbleg, etc. Vendo essas bandas com um trabalho cada vez mais sólido nos faz pensar que o rock está fervilhando na capital pernambucana. Nós, da OEVM, queremos fazer parte deste trem que está acelerando.
TR – Qual sua a mensagem ao público?
MAU - Pessoal, o TR II vai apresentar um banquete aos fãs de rock e metal e vocês não vão se arrepender de chacoalhar a cabeça com a gente. Esperamos vocês lá! Fiquemos juntos! Um cenário forte cria grandes artistas! Viva o rock!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gleison Lins contando um pouco da história do Castelo de Veludo

Em mais bate papo com as bandas a equipe da Otherside/TavernaRock (TR) conversou Gleidson Lins guitarrista do Castelo de Veludo.
 
TR – Gleidson agradecemos a você pela atenção em responder essas perguntas, como foi o inicio do Castelo?
 

CASTELO DE VELUDO

 Gleidson  Lins - A nossa banda formada no início da década de 1990 por amigos de bairro e de escola. Iniciando sem muita pretensão, chegou a se apresentar na Fundaj e em festivais, quando ainda se chamava Severinos e antes de haver estourado o movimento mangue em Recife. A ideia surgiu entre Japa e Gleidson, que convidaram o guitarrista Robson Adriano para a empreitada. Japa conhecia um cara de mente brilhante, Saulo Figueiredo, músico exímio e ainda melhor compositor, com o qual houvera tocado antes. Além disso, Saulo possui uma voz invejável. Aos quatro se juntou depois Renato Medeiros, também um excelente músico, assumindo o contrabaixo, que já havia tocado com Saulo e Japa anteriormente. As canções começaram a surgir, primeiro com as letras de Saulo, depois pela influência, os demais componentes da banda também começaram a compor. Entre 1998 e 1999, com a inconstância de Saulo, Moacir Calado fez parte dos Severinos assumindo os vocais. Durante os ensaios, com as ausências de Saulo, Gleidson assumia os vocais. Por isso, há o registro de algumas músicas na voz de Gleidson. Atualmente, com outro nome - Castelo de Veludo, tenta voltar ao cenário musical recifense. Da formação original permanecem Japa e Gleidson. Juntaram-se a eles Valdemar Santos (guitarra) e Mário Sérgio (voz).

TR -  Como foi receber o convite para o TR II?
 
 Gleidson  Lins - Como voltamos a tocar no ano passado, vimos como uma grande oportunidade de poder voltar a mostrar o nosso trabalho. Ficamos honrados com o convite da Otherside.

TR -  Qual a expectativa para o Festival?
 
 Gleidson  Lins -A expectativa é das melhores. Também bate um pouco de ansiedade pelo tempo que não tocamos em público.

TR -   O que espera da cena local em 2011?
 
 Gleidson  Lins - Recife sempre teve gente talentosa tocando. Espero que 2011 traga mais eventos como este.

TR -   Deixe sua mensagem ao público.
 
 Gleidson  Lins - Castelo de Veludo. Rock pernambucano de primeira qualidade. Esperamos vocês no Taverna Rock Fest em maio!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

João Andrade fala sobre o Projeto Anduray e a expectativa para o TRock Fest 2011

Dando seqüência ao bate papo com as bandas a equipe da Otherside/TavernaRock (TR) conversou desta vez com João Andrade Vocalista, guitarrista e idealizador do projeto ANDURAY.

TR – Andrade agradecemos a você pela atenção em responder essas perguntas, o que é e como tudo começou para o Projeto, já que não é bem uma banda?

Andrade – Olá pessoal que está acompanhando ansiosamente o II TR fest. O Anduray já tem uns 10 anos no papel, começou junto o Gandavo, mas como nem tudo são flores na vida, só agora consegui tirar o projeto do papel e trazer para o público. Tenho muito a agradecer aos meus companheiros e banda, Branntwein que junto comigo arranjou e compôs as músicas, ao Dupre e ao Driguer que pouco entenderam a loucura que eu esta prestes a fazer, mas de olhos fechados subiram neste barco comigo. Agradecer a Márcia Raquel, excepcional vocalista da banda Obscurity Tears do nosso amigo Flávio lá de Vitória de Santo Antão e que também estará se apresentando no TR e vai compor o cast do projeto interpretando a personagem Sarah com sua belíssima voz e por fim agradecer a participação do Tecladista do Demitrix Sayev do Light in shadows que executará os teclados do projeto.

O Projeto é um conto fantástico com vários personagens que se passa numa terra distante num tempo mais distante ainda (risos), onde muita coisa legal vai acontecer. Esperamos trazer ao palco muita emoção e que a galera esteja pronta para headbangear e cantar muito, pois as canções são do tipo chiclete com aqueles refrões que você ouve uma vez e já sai cantando.

TR - Qual sua expectativa para o Festival deste ano?

Andrade – Ter participado do Taverna Rock 2011 foi uma experiência única que ficou marcada para todo o sempre, mas desta vez subir ao palco com este setlist vai ser muito especial, pois as canções mesmo estando ainda numa demo e em fase de produção estão agradando a todos que ouvem. Esperamos ouvir todos cantarem, principalmente as baladas que tem refrões fortes.

TR - O que espera da cena local em 2011?

Andrade – A cena está crescendo. Ver as bandas terem espaço sem precisar ganhar nome fora para depois serem bem recebidas em casa é o que mais se espera e para isso quanto mais evento em casa mais a recepção aumenta.

TR – Obrigado Andrade pela participação, ótima apresentação e para finalizar qual o recado que você deixa ao público.

Andrade – Hallo Bards! You are all welcome to the ship of the damned!!! Escutem as músicas no myspace do Anduray e vamos todos fazer um grande coro no Pátio dia sete.

Pedro Valença do Pandemmy fala sobre o II TAVERNA ROCK FEST

Em rápida conversa a equipe da Otherside/TavernaRock (TR) conversou com Pedro Valença guitarrista, líder e fundador da banda Pandemmy.

Esperamos que vocês curtam e também continuem essa conversa deixando comentários e até mesmo mais perguntas ao Pedro.

TR – Pedro, agradecemos a você pela atenção em responder essas perguntas, mas diga pra galera que está muito afim de saber um pouco mais do Pandemmy como tudo aconteceu?

Pedro Valença - A banda surgiu no início de 2009 com a proposta de fazer um som forte, agressivo e direto, influenciado pelo Thrash e Death Metal junto com as influências músicas de cada integrante. Em fevereiro de 2010 lançamos nosso primeiro trabalho de estúdio, a demo Self-Destruction, com 4 composições próprias, que obteve uma boa recepção nos shows que fizemos pelo Nordeste. A poucas semanas acabamos de lançar nosso segundo registro de estúdio, o ep Idiocracy, com 6 novas faixas onde mantemos nossa proposta inicial com mais amadurecimento nas composições. A banda já começou a fazer os shows de divulgação de Idiocracy pelo Nordeste, com uma alteração no line-up da banda, nosso baterista agora é o Ricardo Lira, também baterista da banda Kriver.

TR – Como foi a recepção do convite para participar do TR II?

Pedro Valença - É muito satisfatório para nós do Pandemmy, recebermos esse convite de tocar num evento como o II Taverna Rock Fest, que tem uma estrutura muito boa e, a princípio, garante uma boa presença de público. Vale ressaltar a importância da parceria de um evento de Rock e Heavy Metal com a prefeitura do Recife.

TR - Qual sua expectativa para o Festival deste ano tendo em vista a participação no primeiro Taverna Rock em Abril de 2010?

Pedro Valença - A expectativa é a melhor possível, pois o cast desta segunda edição do evento contem bandas de estilos diferentes, onde podemos apresentar nosso trabalho para um público mais diversificado.

TR - O que espera da cena local em 2011?

Pedro Valença - Nós esperamos que a cena continue nesta crescente, com as bandas lançando ótimos registros, com uma maior presença do público e participando de ótimos eventos.

TR – Obrigado Pedro e ao Pandemmy pela participação, ótimo apresentação e para finalizar qual o recado que você deixa ao público.

Pedro Valença - Aguardamos todos os Metalheads da região para esse grande evento que será o II Taverna Rock Fest no Pátio de São Pedro! Faremos um show voltado para nosso novo lançamento, o ep Idiocracy e prometemos fazer nossa melhor apresentação! Até o dia 07 de maio!

Keep Spreading the Pandemmy!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Conheça as bandas do evento

TAVERNA ROCK FEST 2ª EDIÇÃO - 07/05/2011

 Castelo de Veludo - palcomp3.com/castelodeveludo
 Light in Shadows
 Orquetra Elétrica do Velho Mau - orquestraeletrica.blogspot.com
 Pandemmy - myspace.com/pandemmy 

Cartaz oficial do Taverna Rock Fest 2ª edição

Taverna Rock Fest confirmado!

A segunda edição do Festival está confirmada e será no Pátio de São Pedro, Recife/PE no sábado 07 de Maio numa edição especial do Projeto Pátio Sonoro. Contará com a participação de váriadas locais das várias vertentes do Rock (Rock, Metal, Alternativo...).

Ao longo dos dias serão aqui postadas todas as informações sobre a confirmação das bandas e outras no´tícias relevantes ao evento.